Feliz da Vida no Trabalho

Feliz da Vida no Trabalho

Algumas atitudes simples podem deixar a sua rotina no seu emprego muito mais prazerosa

Na hora de ir trabalhar, todos os dias, você vai pensando se gosta ou não gosta do que faz? Se pararmos para pensar, ficamos mais de um terço do dia em nossas funções. Muitas vezes, temos mais contato com amigos do escritório do que com nossa própria família. Torna-se comum que nosso ambiente profissional vire a nossa segunda casa. Para que a gente possa aproveitar o tempo que passamos no nosso emprego, sentindo-se feliz em fazer aquilo que fazemos, algumas atitudes são fundamentais. Pensando em você se destacar e crescer no seu emprego, a Revista Sidesc vai lhe dar algumas dicas para o sucesso.

Mude a sua vida!

Olhe para os lados e veja quantas pessoas estão ao seu redor. Para que, então, todos trabalharem separados se, às vezes, um pode ajudar o outro? A ideia principal do trabalho em grupo é se unir para que o resultado final de toda a equipe melhore.

“Para trabalhar em conjunto com as pessoas do seu emprego, é necessário que você abra a sua cabeça para as novas possibilidades que existem. Temos que aceitar o ponto de vista do outro, mesmo se discordamos, pois cada um tem o direito de enxergar a situação de seu ângulo”, conta a psicóloga Telma Pereira Lenzi. “O principal é estar aberto para colaborar, sem se isolar e resolver tudo sozinho.”

Pessoas pensando juntas podem resolver problemas maiores mais rapidamente”, completa. Outra dica para o crescimento profissional é ter em mente seus objetivos para saber como você vai chegar aonde quer. Mais do que falar “Eu quero virar o chefe do setor em dois meses”, planejar é saber o que você quer ser no futuro e fazer planos para chegar lá. Fazer as coisas da forma mais longa, às vezes garante que você está seguindo o caminho correto, sem passar por cima de ninguém. “As ações certas levam aos resultados corretos”, lembra Telma.

Fonte: http://www.sidesc.com.br/sidesc/noticias-financas.php?idnoticia=321

Autor: Diego Macieiras

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*