Cheguei nos 60

Cheguei nos 60

Cheguei nos 60.

Que bom que sobrevivi a uma infância marcada pela ansiedade da morte anunciada do meu pai aos 10 anos.

Que bom que resolvi deixar minha cidade, Itajaí  e fui atrás do meu sonho de ser Psicóloga em Florianópolis aos 20 anos.

Que força me acompanhou quando, ao  mesmo tempo em que me tornava mãe, fazia parte do nascer e crescer da Teoria Sistêmica, do Instituto Movimento no estado, aos 30 anos.

Aos 40 eu senti meu caminho de divórcio, separações. Tanta coisa não fazia sentido e eu banquei. Sabia o que o meu sentir queria: cuidar, servir, oportunizar, empoderar. Só não sabia que ia ser um trecho tão árduo. Mas segui firme meu propósito: criar uma ONG,  ser uma Terapeuta mais alinhada com seu tempo e sua comunidade.

E quanta gratidão tenho  de ter sobrevivido, aos 50, a um câncer de mama. Um mês depois da cirurgia  estava recebendo a Medalha Joana de Gusmão por serviços prestados à  comunidade como presidente da ONG Assim – Associação Instituto Movimento. E com a alma plena fiz o “Discurso da Medalha” (que está no meu site) bancando a diferença entre bondade, filantropia e empoderamento de pessoas em seus recursos e direitos.

Hoje chego aos 60 com gratidão pelo meu itinerário, pelas minhas escolhas e pelas pessoas que a vida colocou no meu caminho, que me ajudaram nesse eterno TORNAR-ME. Desde a família de onde vim, aos filhos parceiros tão especiais que tenho, à minha equipe, meus clientes, estudantes e amigos.

Da mesma forma sou profundamente grata a meus Personagens Internos, meu auditório próprio de reflexões, diálogos e ações no mundo. Do General à minha Deusa interior, passando pela minha Criança, Terapeuta, Silvia,  All Mother e tantos outros que formam e formarão a multiplicidade do meu eu.

Estou feliz, consciente da minha idade e ciclo de vida e disponível para as novas aprendizagens e aventuras que  a vida me presentear.

Sim, eu vivi o que foi me oferecido pra viver e sigo.

Só gratidão no coração 🙏

Telma Lenzi

15/07/2019

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

*